top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Mariana Junqueira - PASCOM Santa Teresinha

Paróquia Santa Teresinha celebra 80 anos de criação


No dia 25 de janeiro de 1940, a Paróquia Santa Teresinha foi instituída. Por isso, esse ano completamos nosso Jubileu de Carvalho, 80 anos de história! E logo vem aquela nostalgia, queremos nos lembrar de cada padre, de cada paroquiano, de cada batizado, de cada Eucaristia, de cada casamento, cada testemunho, enfim de todos os momentos inesquecíveis que foram vividos aqui.

Em nossa paróquia, as pessoas encontram o necessário para encontrar-se com Jesus: inicialmente, na antiga capela; hoje, na igreja, no Centro Paroquial e no salão Padre Jorge… Estes locais tornam possíveis os sacramentos, as atividades paroquiais, o atendimento do padre, as missas, as confissões, a catequese e também as festas. Hoje são mais de 30 movimentos e pastorais: serviço leigo voluntário, que trabalha para a evangelização com a diversidade de seus dons, além da ajuda concreta aos pobres.

Durante os últimos meses, recordamos nas missas e em nossas redes sociais importantes marcos da nossa história e damos graças por essas memórias! A memória é uma graça de Deus. Não podemos nos esquecer de olhar para a história de onde surgimos, quem são os nossos antepassados, como construímos essa igreja, mas, mais do que isso, como construímos a nossa comunidade. Tudo isso faz parte do caminho da fé que vivemos hoje, um caminho que precisamos testemunhar e deixar como herança para as próximas gerações.

A programação para celebrar os 80 anos de criação da paróquia se inicia com carreata seguida de missa solene no dia 25 de janeiro, às 14h30. Na semana seguinte, no dia 1° de fevereiro, às 16h, haverá missa pelos 80 anos com a presença do Bispo, padres da região, padres convidados e autoridades. Por fim, no dia 12 de fevereiro, às 19h, haverá uma sessão solene na Câmara municipal de Santo André para homenagear nossa igreja.

E não para por aí: em breve, será lançado um livro, elaborado pela Pastoral da Preservação e Memória, com colaboração de muitos paroquianos, que conta a história dos 80 anos de nossa paróquia!

Pedimos a Deus por nossa paróquia para que continue fecunda, dando bons frutos na vida das pessoas, no serviço e na caridade, e feliz, por permitir o encontro pessoal com Jesus Cristo, nosso Senhor.

141 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page