top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Lucieni Sttefen Rodrigues - PASCOM Santa Teresinha

Homenagem aos 80 anos da Paróquia Santa Teresinha na Câmara Municipal


Após anunciarmos pelo bairro, no dia 25 de janeiro, o dia do aniversário de nossa paróquia, com uma animada Carreata seguida de Missa solene, e celebrarmos com muita alegria junto a nosso bispo no dia 01 de fevereiro, foi a vez de nossa querida paróquia ser homenageada na Câmara Municipal de Santo André, no dia 12 de fevereiro.

O ambiente estava ornamentado com a imagem de Santa Teresinha, cercada com placas com os nomes das 32 pastorais de nossa comunidade. Às 19h43, o mestre de cerimônias deu início à sessão solene, compondo a mesa: o presidente da Câmara, Sr. Pedrinho Botaro, o Prefeito do município de Santo André, Sr. Paulo Serra e nosso administrador paroquial, Pe. João Aroldo Campanha.

O presidente da Câmara fez a abertura, saudando e agradecendo a presença de todos. Para iniciar a Sessão Solene, o mestre de cerimônias convidou a corporação musical de Santo André a adentrar o recinto e os mesmos executaram lindamente o Hino Nacional e o Hino da Cidade de Santo André.

Em seguida, tomou posse a palavra o sr. Prefeito, que aproveitou para falar um pouco sobre as dificuldades que a comunidade vive. Ao final de seu pronunciamento, o padre João entregou em mãos o livro comemorativo dos 80 anos. Logo após, foi apresentado um vídeo contando toda a trajetória de nossa paróquia, com fotos que remeteram a tantos momentos vividos por nossa comunidade.

O vereador, Sr. Edilson Fumassa, orador da casa, também nos dirigiu carinhosas palavras, homenageou nossa querida padroeira Santa Teresinha e lembrou de nossos queridos párocos, padre Tiago e padre Jorge, recordando toda a dedicação à paróquia, bem como a todos que por ali passaram.

Depois foi a vez de nossas queridas crianças, através do Coral Infantil, homenagear nossa paróquia cantando “Uma chuva de rosas” e homenagear as pastorais que seriam apresentadas logo em seguida com a canção “Nossa missão”. A cada pastoral, foi entregue uma pasta de congratulação pelos 80 anos da paróquia e pelo trabalho de evangelização da comunidade. Após as pastorais, foi a vez de homenagear o Sr. Alcides Braghetto, nosso primeiro coroinha, que pôde em seu nome, homenagear todos aqueles que por esta paróquia passaram, dedicando seu amor ao serviço.

Depois foi entregue ao padre João, pelas mãos do presidente da câmara, uma placa comemorativa que será exposta na paróquia e um buquê de flores ao som de uma chuva de rosas cantada pelos paroquianos ali presentes. O padre, em agradecimento, entregou o livro comemorativo ao presidente e a todos os vereadores ali presentes.

Por fim, as crianças cantaram “Passarei o meu céu” e, então, “Parabéns para você”, quando houve a entrada de um belíssimo bolo comemorativo pelas mãos da paroquiana Neide, que também celebrava seu aniversário neste dia. A sessão encerrou-se com a entrega de uma lembrança preparada pela Câmara (uma foto de Santa Teresinha com uma bela oração no verso) e um convite a todos para se dirigem ao salão para saborearmos o bolo.

Foi uma noite de muita harmonia e acolhida. Agradecemos a todos da Câmara Municipal que recebeu nossa comunidade com tanto carinho e zelo. Que Deus abençoe a todos!

21 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page