top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Mariana Junqueira - PASCOM Santa Teresinha

Curso de noivos prepara casais para o matrimônio


No último domingo, dia 8 de março, nossa comunidade acolheu o curso de noivos. Em uma tarde bastante descontraída, preparada pela Pastoral de Noivos, 10 casais de noivos participaram de diversas palestras com temas importantes na preparação para a vida matrimonial.

Quando Deus criou o homem, não quis que ele vivesse sozinho, por isso deu a ele uma companhia: Eva. “Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne” (Gn 2, 24). No Novo Testamento, Jesus elevou este "casamento natural" à dignidade de Sacramento, ou seja, deu a esta união do homem e da mulher um valor sagrado, com as graças correspondentes para a missão que recebem.

O Matrimônio, assim como a Ordem, é um Sacramento de Serviço, pois "assim como Jesus ama a Igreja e morre por ela, os esposos amam-se e vivem um pelo outro". (Ef V,22)

Além de recordar a origem do matrimônio e sua importância, lembrando os votos que os noivos fazem perante Deus e perante a Igreja, foram abordados temas como o Planejamento Familiar e o acolhimento à vida, assim como a importância dos sacramentos na vida da família.

O padre João Aroldo também compartilhou com os noivos um pouco da sua experiência como promotor de justiça e defensor do vínculo no Tribunal Eclesiástico Diocesano de Santo André, função na qual, além de vigiar e defender os interesses da comunidade, ele defende o valor do sacramento do matrimônio e da ordem sacra quando violados.

Ao final do curso, os noivos participaram da Santa Missa às 18h30, onde cada casal foi presenteado com uma Bíblia, para que a Sagrada Palavra de Deus sempre ilumine seus lares, e duas rosas, recordando as bênçãos de nossa padroeira, Santa Teresinha do Menino Jesus. Além disso, receberam das mãos do padre João o certificado de participação do curso.

Que a Sagrada Família esteja sempre presente como modelo na vida matrimonial desses casais!

85 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page