Acontece na Paróquia  

  • santaterezinhasto

Receitas tradicionais da Quermesse para fazer em casa: vinho quente e chá do padre

Junho está acabando e esse ano não deu pra curtir a nossa tradicional quermesse. Mas que tal matar a saudade da nossa quermesse em casa? Pode ser com vinho quente e chá do padre, hmmmm...

Confira aqui a receita do nosso delicioso vinho quente! Afinal, se tem um cheiro que faz lembrar festa junina é o de vinho quente, né? Aproveita esse friozinho para fazer para a família e levar a festa junina para dentro da sua casa.

Outra delícia que faz sucesso em nossa quermesse é o chá do padre! Anota a nossa receita e corre para a cozinha para matar a saudade da nossa quermesse!

Ingredientes:

1/2 xícara de chá de açúcar

1 lata de leite condensado

200g de amendoim torrado e moído

1 colher de sobremesa de canela em pó

1 colher de café de noz moscada

Canela em pau a gosto

2 litros de leite

2 colheres de sopa de rum

Modo de preparo:

Misture o açúcar com o amendoim moído e bata num processador até parecer uma paçoca grossa. Coloque essa mistura numa panela e acrescente a canela em pó e a noz moscada (de preferência que seja ralada na hora). Acrescente a lata de leite condensado e o rum, misture bem ainda frio (fica parecido com um melaço). Acrescente os dois litros de leite, mexa bem e agora sim leve ao fogo. Acrescente a canela em pau. Deixe ferver, mexendo de vez em quando. Nosso hábito é ferver e desligar o fogo por 3x. Está pronto! Coloque numa garrafa térmica e sirva feliz!

Essa receita rende aproximadamente 3 litros, mas você pode adaptar para a quantidade desejada.

Obs.: Modere a canela em pó, pois ela tende a deixar o chá muito viscoso.

5 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa