Acontece na Paróquia  

  • Por Fernando Murakami – PASCOM Santa Teresinha

Primeiro dia do Tríduo de Santa Teresinha


Faltando apenas três dias para a Festa de nossa padroeira, na segunda-feira, dia 28 de setembro de 2020, realizou-se o 1º Dia do Tríduo em louvor a Santa Teresinha, em nossa paróquia. A missa foi celebrada pelo padre Flávio, muito conhecido pela comunidade por já ter participado em diversas celebrações. Contudo, este ano, devido à pandemia do vírus da Covid-19, a missa ocorreu sem a presença do público e, portanto, teve-se que adaptar a outras maneiras de fazer a transmissão. Logo, a missa foi transmitida pelo Facebook com uma grande participação da comunidade pelas redes sociais que, mesmo não estando presencialmente na igreja, não desanimou e participou com muita alegria nesta grande preparação para a festa de nossa padroeira.

Durante a homília, padre Flávio citou uma das frases que mais lhe emociona sobre Santa Teresinha: “nada é pequeno quando é feito por amor”. Ela nos traz o entendimento que o menor gesto que nós fazemos para alguém é um grande gesto manifestado de Deus e transforma, definitivamente, a vida da pessoa pois, muitas vezes, nós não temos consciência de seus sentimentos ou situação – como ocorria com Jó, na Primeira Leitura [Jó 1,6-22], sobre estar vivenciando o período em que mais estava sofrendo por não conseguir vencer os problemas e procurava respostas em Deus.

Assim como Jesus nos aponta, no Evangelho[Lc 9,46-50], o gesto de sermos uma criança, devemos buscar entender as pequenas causas que nos afetam para, enfim, chegarmos a uma solução para cada problema. Desse modo, também entregarmos um pouco do que nós temos, até mesmo em uma simples conversa, agindo para melhorarmos a vida de outras pessoas que estão necessitando de ajuda.

Desde já, queremos agradecer a todos que nos acompanharam neste 1º Dia do Tríduo. Podem verificar também os acontecimentos no 2º e 3º dias, bem como na Festa do dia 1º de outubro aqui no site, no Instagram ou por meio do Facebook. Que Deus os abençoe e que Santa Teresinha derrame uma chuva de rosas a todos.

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!!

Confira todas as fotos no Flickr. Clique aqui!

14 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa