top of page

  Acontece na Paróquia  

  • PASCOM Santa Teresinha

Conheça o trabalho da Pastoral Escolhidos de São Sebastião


A pastoral São Sebastião é uma pastoral que cuida de pessoas em situação de rua e pessoas em vulnerabilidade social. Toda segunda e toda quinta-feira os voluntários vão a rua para levar alimentos, água e kits de higiene para pessoas que estão necessitadas, sem fazer distinção de raça, cor, religião, opção sexual. Eles buscam as pessoas que estão com fome, verdadeiramente.


Em 2022, a pastoral entregou uma média de 15 mil marmitas, mais de 20 mil garrafas de água e mais de 3 mil kits de higiene, tanto kit para homem quanto para mulher, inclusive com absorventes.


Você já parou para pensar que na rua não tem uma fonte de água? As pessoas em situação de rua passam horas ou até dias sem tomar água. É por isso que pedimos doação de garrafas de água. Então a pastoral leva água, roupas, alimentos.


A cozinha da pastoral é na antiga casa pastoral, onde eles conseguiram construir uma cozinha industrial para atender as necessidades. As marmitas são feitas com arroz, feijão e uma proteína: carne ou frango. Não é uma coisa mais simples. Esse ano, foram mais de 1 tonelada entre carne e frango.


Além desse trabalho de alimentar as pessoas em situação de rua, a pastoral também mandou esse ano duas pessoas de volta para a cidade natal, pessoas que estavam perdidas e conseguiram localizar as famílias para que pudessem retornar para casa. Também duas pessoas foram internadas em clínicas de recuperação e hoje, graças a Deus, estão bem.


Para continuar essa obra de caridade, precisamos de voluntários que possam ajudar na entrega, na cozinha, buscando benfeitores, porque a pastoral procura fazer o máximo possível para não onerar custos para a igreja. E essa obra é de cada um de nós: daquele que doa, daquele que entrega.


Quando estavam precisando do maná, Deus deu o maná. Agora Deus encontra o maná no coração de cada um de vocês, para que a gente possa continuar essa obra e que essa obra possa crescer. Por isso fica aqui o convite para conhecer a pastoral e para fazer parte dessa obra. Agradecemos a todos que doam, a todos os benfeitores e estamos de portas abertas para receber vocês!

10 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page