top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Thaís Claudino – PASCOM Santa Teresinha

Domingo de Ramos dá início à Semana Santa


No domingo dia 02 de abril de 2023, na Paróquia Santa Terezinha, realizamos a Missa de Ramos tradicionalmente iniciada na praça em frente à paróquia. Com uma grande participação dos fiéis, dando início à Semana Santa, nosso pároco Pe. João Aroldo presidiu a Missa, às 09h30, com a Bênção e Procissão dos Ramos.


A igreja internamente foi ornamentada lindamente por nossos fiéis, jovens, pastorais e movimentos no dia anterior. CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DA PREPARAÇÃO!

A Procissão de Ramos tem como sentido de evidenciar a peregrinação sobre a terra que cada um de nós como cristão, realiza a caminho da vida eterna com Deus. Neste mundo, somos apenas peregrinos, tudo passa rapidamente, de um momento a outro podemos ter algo e no outro momento, podemos não ter.

Padre João comenta em sua homilia "Vamos procurar no nosso dia-a-dia promover a verdade, a justiça, a honestidade, o diálogo, a solidariedade, aprender a perdoar os outros e entregar toda nossa vida a Deus para sermos fiéis ao evangelho".


Que possamos louvar a Deus não apenas na Semana Santa, mas em todos os dias e lugares, lembrando as atitudes humildes de Jesus durante sua passagem na terra.


Você que teve seu ramo abençoado, coloque em um lugar visível em sua casa, talvez em algum quadro que goste, ou até mesmo na porta da entrada, e proclame a vitória de Jesus sobre a morte!


89 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page