Acontece na Paróquia  

  • Por Katia Pazini – PASCOM Santa Teresinha

Festa da Padroeira 2021 alegra nossa comunidade!

Por Katia Pazini - PASCOM Santa Teresinha


É... 2021 está um pouquinho melhor que 2020, não é mesmo? Nossa igreja continua se adaptando às normas sanitárias e, aos poucos, estão sendo oferecidas novas opções de horários de missas para nossos paroquianos. Foi muito bom ver os fiéis retornarem para a igreja com toda segurança. Aos pouquinhos, a vida está voltando ao normal e nossos projetos podem ser colocados em prática! E um dos mais esperados, na Paróquia Santa Teresinha, era a Festa de nossa Padroeira, Santa Teresinha do Menino Jesus.


Começamos com a Novena online, que foi um sucesso. Depois, a lavagem da igreja e a animadíssima Carreata no final de semana anterior à comemoração. A seguir, tivemos o Tríduo, que contou com a presença do Padre Cláudio Santos, da Paróquia São João Batista, para o primeiro dia; Padre Marcus Vinicius, da Paróquia São Camilo, para o segundo dia; e, o encerramento do tríduo, ficou por conta do Padre Cleidson de Souza, da Paróquia Santa Maria Goretti.


Enfim chegamos ao dia de nossa padroeira, 1º de Outubro, que amanheceu lindo. Logo cedinho, vários paroquianos já estavam ligados nas nossas mídias sociais para acompanhar o padre João na bênção do bolo ao lado da imagem de nossa santinha. Em seguida, às 7h30, houve a celebração da missa.


Durante todo o dia, do lado de fora, havia as tradicionais barracas de flores e do bolo em nossa Paróquia.


Às 10h, aconteceu um bonito Momento de Oração, com muita paz, com a equipe do rosário. Um pouquinho mais tarde juntou-se também a equipe da Mãe Rainha que, lindamente, organizou as capelinhas aos pés de nossa santinha. E assim rezaram, meditaram e cantaram, convidando a todos que estavam presentes a participarem deste momento de oração. Durante todo o dia, tivemos a visita dos fiéis. E à tarde, mais precisamente às 15h, houve a celebração de mais uma missa.


A alegria e o clima de festa contagiavam a cada um que chegava. E, às 19h45, iniciamos a terceira e última missa do dia. Missa esta que foi mais do que especial, pois nela foram instituídos dez novos Ministros da Sagrada Eucaristia.


Ao final da missa, foi oferecido aos paroquianos um lindo saquinho com pétalas de rosa, abençoados pelo nosso querido Padre João, visto que, ainda não é possível fazermos a tradicional Chuva de Rosas.


Agradecemos a todos que nos ajudaram a tornar esta festa possível e, muito mais do que isso, um emocionante testemunho de fé em meio a tantas dificuldades que encontramos durante este ano.


Que Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face derrame uma chuva de rosas pelo mundo inteiro!



Veja os álbuns completos aqui e aqui.

40 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo