Acontece na Paróquia  

  • Por Lucieni Rodrigues - PASCOM Santa Teresinha

Irmãs de Santa Teresinha são tema de última missa do Tríduo



Com muita alegria e agradecidos a Deus e a Santa Teresinha, chegamos ao terceiro dia do nosso Tríduo, cuja missa foi presidida pelo padre Cleidson Pedroso Souza, pároco da Paróquia Santa Maria Goretti (Região Santo André – Utinga) e concelebrada pelo nosso pároco João Aroldo Campanha.


O tema de nosso terceiro dia eram os irmãos e irmãs de Santa Teresinha. Do casamento de seus santos pais Luís e Zélia nasceram nove filhos, dos quais quatro morrem prematuramente: Helena, José Luís, José João Batista e Melânia Teresa. Todas as cinco meninas sobreviventes tornaram-se freiras depois.


Maria, irmã Maria do Sagrado Coração, era a primogênita. Paulina, Madre Inês de Jesus, foi a segunda mãe de Teresinha e a incentivou nos manuscritos de História de uma Alma, também foi a primeira a escolher o Carmelo. Leônia, Irmã Francisca Teresa, de temperamento difícil, era chamada por Zélia de “menina terrível” e hoje se encontra em processo de beatificação. Celina, Irmã Genoveva da Sagrada Face, Teresinha a amou mais que a todas e a quis consigo no Carmelo. Teresa era a caçula das cinco irmãs e foi nessa casa com suas irmãs onde viveu sua infância.



Neste dia 30 de setembro de 2021, também celebramos o dia da Bíblia, e o padre Cleidson, em sua homilia, nos incentivou a ler e amar mais e mais as escrituras e a entendermos o quão importante é a Palavra de Deus em nossas vidas e o quão importante foi na vida de Santa Teresinha e sua família.


Que o Senhor nos guie e que abençoe a todas as famílias de nossa comunidade e do mundo inteiro, e que Santa Teresinha seja sempre nossa amiga no céu.

26 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo