top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Por Fernando Murakami – PASCOM Santa Teresinha

Jesus traz alegria e esperança aos paroquianos na Missa do Galo


Esperando ansiosamente, com o coração cheio de alegria para o nascimento do Menino Jesus, no último sábado dia 24/12, celebramos a Missa do Galo em nossa paróquia, celebrando a vinda de nosso Salvador na cidade de Belém.


Neste dia, a véspera do Natal representa os últimos momentos de Maria que estava grávida e a ponto de dar à luz ao seu filho Jesus, que logo iria nascer. Em seguida, surgiu um decreto do imperador romano César Augusto, ordenando o recenseamento de toda a terra. Então José junto com sua esposa saiu de Nazaré, na Galileia, e seguiram a caminho para cidade de Davi, na Judeia, chamada Belém para se alistar com Maria que estava grávida.


Maria entrou rapidamente em período de parto e mais tarde dá luz ao seu filho, trazendo esperança para o mundo. Sem encontrar um lugar para ficarem, Maria e José vão à busca de um lugar para encontrar alguns hotéis na cidade, porém todos estavam lotados. Depois de um tempo receberam a notícia de um lugar no estábulo, lá eles colocaram Jesus enrolado no pano e o deitaram numa manjedoura. Foi ali que mais tarde os pastores e os reis magos chegaram para adorar o menino.


Os paroquianos também foram convidados a adorar o menino Jesus, cuja imagem caminhou pelos corredores da igreja nas mãos de nosso pároco, Padre João. A imagem foi colocada na manjedoura do belo presépio montado no presbitério, finalizando a espera do Advento e completando o sentido do Natal, trazendo alegria e felicidade para a toda a sociedade. Assim, Padre João retratou na homilia que, em Jesus, possamos ter fé e acreditar em um mundo melhor com mais confiança e seguindo em busca de boas esperanças no mundo sem desistir de qualquer situação.


No final da missa, a Pastoral das Artes fez uma apresentação do Natal em formato de jornal retratando os momentos desde a aparição da estrela até o nascimento de Jesus e mostrando um pouco sobre a comemoração na cidade de Santo André.


A todos um Feliz e Santo Natal e que Jesus, Maria e José vos abençoe!


25 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page