Acontece na Paróquia  

  • Lucieni Rodrigues - PASCOM Santa Teresinha

Missa em louvor a Nossa Senhora emociona a comunidade


Neste dia 12 de outubro de 2020, celebramos o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Foi uma cerimônia simples, devido os protocolos de pandemia, com a presença de poucos fiéis e transmitida para ser acompanhada do lar daqueles que não podem vir à igreja. Mas nem por isso, foi uma missa menos bonita e emocionante, aliás, diria até que foi um pouco mais tocante, devido o momento que o mundo vem passando.


A bela imagem de Nossa Senhora, com a pele negra, sem coroa e sem manto como foi encontrada pelos pescadores, foi acolhida pelo padre João no início da missa, que a recebeu das mãos de nossa irmã Zilda, que todo ano borda um novo manto à imagem de Nossa Senhora da Paróquia Santa Teresinha.


No hino de louvor aconteceu a entrada da coroa e do novo manto e depois, ao som de Te coroamos, ó mãe, nossa Rainha..., padre João a vestiu com seu novo manto e a coroou. A emoção tomou conta da assembleia e o padre fez uma bela reflexão em contestação àqueles que querem destituir Nossa Senhora Aparecida do posto de Padroeira do Brasil.

Na homilia, o padre João aproveitou para relembrar a história de Nossa Senhora Aparecida e nos mostrar como Maria se solidariza com aqueles que sofrem.


Ao final da missa, o padre deu uma benção às crianças pedindo muita proteção contra as adversidades do mundo. Depois, de joelhos em frente a imagem, o padre fez a consagração a Nossa Senhora finalizando com uma Salve Rainha.


Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida continue sempre a olhar por seu povo, cobrindo-nos com seu manto de amor!

28 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa