Acontece na Paróquia  

  • Por Palloma Santos – PASCOM Santa Teresinha

No 2° dia do Tríduo, refletimos sobre Santa Zélia, mãe de Santa Teresinha


No dia 29/09, quarta-feira, celebramos o 2º dia do Tríduo em preparação à festa de nossa amada Padroeira, Santa Teresinha. Tivemos a alegria de receber o Pe. Marcos Vinicius, que é pároco da paróquia São Camilo de Léllis, da nossa região pastoral Utinga, para celebrar esta Santa Missa.

Com a proposta de meditar sobre a família da pequena Flor do Carmelo, neste segundo dia fomos convidados a rezar e refletir sobre a mãe de Santa Teresinha: Santa Zélia.

Zélia cresceu em uma família católica e muito simples, desde muito jovem, quis levar uma vida religiosa, consagrando-se a Deus no mosteiro das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, mas não foi aceita na ordem religiosa, pois Deus tinha outros planos para sua vida: a vocação familiar!

Santa Zélia e São Luís se casaram e constituíram uma família que é para nós exemplo da busca de santidade na vivência dos valores cristãos. Foi no seio familiar que Santa Zélia pode realizar a sua missão com tamanho zelo e dedicação.


Em sua homilia, Pe. Marcos nos recorda que “Santa Teresinha se tornou santa, porque ela cresceu e foi cultivada numa terra santa, que são seus pais. Eles a antecederam na santidade”, enfatizando que nossos pais são os nossos modelos de santidade.

Que possamos viver a santidade nas pequenas coisas, assim como viveu a família de nossa padroeira!


CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS FOTOS DESSE DIA!


25 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo