top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Por Fernando Murakami – PASCOM Santa Teresinha

Sexta-feira Santa: Vivenciamos a Paixão e Morte de Cristo


Na Sexta-feira Santa, vivenciamos diversos momentos da nossa fé, iniciando com a vigília e hora santa, acompanhando Jesus por sua Paixão e Morte, andamos pelas ruas de nosso bairro, em procissão, dando testemunho de nossa fé e, por fim, assistimos à apresentação da Paixão de Cristo.


Saiba mais sobre cada um desses momentos:


Na madrugada de sexta-feira em nossa paróquia, a comunidade e os jovens permaneceram em vigília durante toda a noite, um momento de oração refletindo sobre o que Jesus iria passar por todos os momentos desde a traição até ser entregue para ser condenado. Em seguida, já pela manhã na Sexta-feira Santa, no dia 07 de abril, das 7h até às 13h as pastorais foram se revezando a cada hora, para momentos de oração com Jesus, entregando todas as fragilidades, pedindo perdão pelos nossos pecados, e pedindo a Ele para sermos pessoas melhores.


Logo em seguida, às 15h tivemos a celebração da Paixão de Cristo onde recordamos o que Jesus passou desde o momento de sua flagelação até o caminho do Calvário.


Durante a homilia o Padre João refletiu sobre o evangelho de toda a passagem que Jesus viveu quando foi entregue a Pilatos, desde carregar a cruz até o calvário, os momentos de encontros com Maria até a morte na cruz. Refletimos sobre tudo que Ele fez por nós com amor e sobre todos os nossos pecados que Ele carregou para dar salvação ao mundo. A morte de Jesus traz para nós uma reflexão de que fomos curados de todo o mal e recebemos a luz eterna para conviver melhor no caminho da salvação.


Ao final da missa formou-se uma fila no corredor central para o momento de adoração à cruz, fazendo a referência e agradecendo a Jesus pelo tudo o que Ele fez por nós.

Às 18h da tarde, com o tempo agradável, realizamos a procissão pelo nosso bairro com as imagens de Jesus e Maria, levando aos moradores a benção de Deus e representando os momentos de fé. A procissão iniciou-se pela Alameda Marques de Barbacena passando pelas ruas Alemanha e Cuba, seguindo na Av. Estados Unidos e finalizando na Alameda Vieira de Carvalho.


Após a procissão tivemos uma ótima apresentação da Paixão de Cristo, encenada pela Pastoral das Artes, retratando todos os caminhos de Jesus e mostrando todos os momentos até a sua Ressurreição. E, no final da peça, foi realizada uma linda homenagem a dois jovens de nossa paróquia, que fazem parte da Pastoral dos Coroinhas e Cerimoniários, o Arthur Sala (filho do Altair e Andreia Sala) e a Aleksia Pereira, que subiram ao palco com suas famílias, dando testemunho pela cura, porque pelas bênçãos de Deus foram curados da doença e estarem com muita saúde.


Que Jesus e Maria nos abençoem e nos guardem hoje e sempre!


125 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page