top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Palloma Santos - PASCOM Santa Teresinha

Terça-feira Santa: Confiar em Deus como Maria, mesmo diante do sofrimento



Na terça-feira da Semana Santa, nossa comunidade se reuniu para rezar o tradicional Terço do Encontro, momento de muita piedade e devoção popular diante das imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores.


Durante este momento, meditamos as sete dores de Nossa Senhora, contemplando todo o sofrimento de Maria ao encontrar seu filho Jesus depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte no caminho até o Calvário.


A cada mistério, podemos recordar os momentos de dor que Nossa Senhora enfrentou durante a vida de Jesus e, mesmo diante desses acontecimentos, ela se manteve em pé, firme, confiante nos planos de Deus. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse a profecia que Simeão fez no dia da apresentação de Jesus no Templo: “quanto a ti, uma espada te transpassará a alma”.


Maria nos ensina que, mesmo diante da dor e sofrimento humano, é preciso ter os olhos voltados a Deus, pois seu plano de amor e salvação se realiza com a entrega de seu próprio Filho na Cruz.


Ao encerrar a oração do Terço, o Pe. João conduziu o momento de meditação e reflexão do sermão das sete últimas palavras de Jesus na cruz. Mesmo no momento de maior sofrimento e agonia, Jesus dirige palavras que contem toda a sua vida e missão, deixando para nós, um verdadeiro testamento:


  1. “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem!” (Lc 23, 34a)

  2. “Hoje estarás comigo no paraíso." (Lc 23,43)

  3. “Mulher, eis aí o teu filho. Filho, eis aí a tua mãe!” (Jo 19,26-27)

  4. “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?!” (Mc 15,34)

  5. “Tenho sede!” (Jo 19,28b)

  6. “Tudo está consumado!” (Jo 19,30a)

  7. “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito!” (Lc 23,46b)


Com a oração do terço das sete dores de Nossa Senhora e a meditação do sermão das sete palavras de Jesus na cruz, nossa paróquia se preparou para celebrar os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.



Veja mais fotos no nosso flickr!


49 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page