top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Lucieni Rodrigues – PASCOM Santa Teresinha

Leigos da Região Utinga são chamados a ser Missionários da Misericórdia


A Visita Pastoral Missionária de Dom Pedro Carlos Cipollini está sendo uma experiência única para toda a Diocese de Santo André. Em nossa Região Utinga não poderia ter sido diferente! De 01 a 09 de outubro vivemos momentos especiais ao lado de nosso Bispo e das 12 paróquias que compõem esta região pastoral. Mas, sem dúvida, um dos fatos mais marcantes desta Visita foi o chamado aos leigos a serem Missionários da Misericórdia, anunciando o Reino de Deus com o lema: "Eis que estou à porta e bato" (Ap. 3, 20).

Para melhor se prepararem, entre os dias 13 e 15 de setembro foi realizada uma formação no Santuário Senhor do Bonfim, que contemplou a fundamentação, a metodologia e a espiritualidade da missão. As visitas de porta em porta aconteceram nos dias 01 e 03 de outubro, e a Paróquia Santa Teresinha, apoiada por nosso pároco padre Tiago Silva, abraçou a proposta e, junto com as outras 11 paróquias da região, viveu uma experiência transformadora!

A surpresa das pessoas ao encontrar Católicos Apostólicos Romanos levando a Palavra de Deus e o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, permeados pela presença do Espírito Santo, mostrou como nossos irmãos estão famintos e sedentos de Deus. Muitas vezes, em sua desesperança ou mesmo pela correria do dia a dia, elas nem se dão conta desta necessidade; mas quando entram em contato com as maravilhas que Deus pode realizar em nossas vidas, ficam estarrecidas.

Os missionários encontraram portas fechadas sim e também muitas abertas. Mas foi nas portas entreabertas que puderam entender melhor o significado de quando o Papa Francisco diz para sermos uma "Igreja em saída" e tomarmos a iniciativa de ir ao encontro das pessoas, para que nos tornemos uma Igreja de "portas abertas" e saibamos acolher aqueles que muitas vezes chegam buscando uma palavra, um sorriso, um abraço.

Que Santa Teresinha, Padroeira das Missões, seja nosso modelo de missionário, para que esta ação se torne permanente em nosso meio – já que as comunidades visitadas pediram para que não desistamos de nossa missão!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e a Santa Palavra de Deus!

73 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page