top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Lucieni Rodrigues - PASCOM Santa Teresinha

Movimento da Mãe Rainha realiza Encerramento dos Encontros da Misericórdia


No sábado, 19 de novembro, às 16h, tivemos em nossa paróquia a Missa de Encerramento dos Encontros da Misericórdia, promovidos pelo Movimento da Mãe Rainha. Estes encontros - cinco, no total - tiveram sua abertura com uma linda celebração, realizada no dia 29 de outubro, juntamente com a comemoração pelos 18 anos de existência deste movimento em nossa comunidade.

Na missa de abertura, as capelinhas da Mãe Rainha adentraram a igreja conduzidas pelas missionárias do movimento; para o encerramento dos encontros, porém, a missa teve início com as capelinhas já presentes no presbitério. A celebração mostrou-se cheia de graças desde o começo, pois, além da presença deste movimento tão bonito da Mãe Peregrina, também esteve presente a pequena Nicole - que estava completando um aninho de vida neste dia - com sua mamãe Carla, que nos deu seu testemunho contando a graça concedida à sua bebê pela intercessão de Santa Teresinha.

Mas não parou por aí! Também nesta missa recebemos a doação de 22 cestas básicas. A pessoa não quis se identificar, mas saiba que ficamos extremamente gratos, pois a Pastoral dos Vicentinos poderá ajudar ainda mais famílias neste mês. Que Deus lhe dê em dobro!

No momento do Ofertório, foram apresentados símbolos que representaram temas discutidos nos Encontros da Misericórdia. Primeiramente, o Terço da Mãe Rainha, com o tema: "Quando orardes, entra no teu quarto, fecha a porta e ora a teu Pai em segredo", seguido da Capelinha da Mãe Rainha, representando as Portas da Misericórdia, com o tema: "Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição"; depois, foi apresentada a camiseta utilizada na Visita Missionária de nosso Bispo Dom Pedro, com o anúncio: "Eis que estou à porta e bato"; na sequência, a Chave da Misericórdia, com o tema: "Eu sou a Porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair" e, por fim, o Coração da Misericórdia, porque "Deus Pai, em seu infinito amor, abriu-nos novamente a porta do céu pela encarnação de seu filho, Jesus".

Ao final da missa, foi oferecido pelo Movimento da Mãe Rainha um lindo imã como lembrança, com a frase: "Minha família, Casa da Misericórdia". Após a bênção dos imãs, feita pelo padre Tiago, as missionárias saíram com suas capelas e lindas flores brancas e azuis nas mãos, representando as cores do Ano Jubilar da Misericórdia. As capelas, nesta missa, saíram em procissão para representar a saída em missão, para que possamos, como diz nosso Papa Francisco, "ser uma Igreja em saída!".

49 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page