top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Rafael Lucas – PASCOM Santa Teresinha

Coroinhas e Cerimoniários da paróquia iniciam Novena de Natal


O grupo de coroinhas, pré-cerimoniários e cerimoniários de nossa comunidade começou, no sábado, dia 26 de novembro, sua Novena de Natal. Ao nos aproximarmos do fim do ano, a novena marca o fim de mais um ciclo e, com ela, nossos jovens recordam os bons momentos que tiveram ao longo de 2016.

A Novena de Natal foi realizada em nossa paróquia, logo após a Missa de Envio dos Grupos de Rua, que durante o Tempo do Advento andarão por diversas casas realizando as novenas e preparando os corações com muita oração para celebrarmos o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O início da novena dos coroinhas e cerimoniários foi marcado por pedidos de oração. Colocando cada uma de suas intenções, nossos jovens rezaram pela perseverança dos integrantes da pastoral e por sua união, pela saúde de familiares e amigos, bem como agradeceram por muitos avanços obtidos neste ano dentro da pastoral. Reforçaram a importância de celebrarmos o Natal e recordarmos que "Deus se fez homem, um entre todos. Não veio com poder ou realeza, mas no seio e na simplicidade de uma família pobre", como consta no livrinho da novena deste ano. E, a partir dessa reflexão, lembraram a importância da humildade no serviço ao altar.

Houve, também, um momento de reflexão sobre a importância de retardar o julgamento sobre as pessoas, já que essa prática nos afasta do ideal de Cristo para nossas vidas. Ao final, após rezarem um Pai-nosso e uma Ave-Maria, os jovens finalizaram o primeiro dia da novena com a aspersão de água benta sobre todos os que ali estavam.

A intenção é que, nos próximos dias, nossos coroinhas e cerimoniários voltem a se reunir, em diferentes casas, para dar continuidade à Novena de Natal. E, como foi dito pelo Padre Tiago: "A alegria deve estar presente nesses momentos, visto que a união das pessoas ali presentes é de extrema importância para, assim, juntos e felizes, celebrarmos com muita emoção e devidamente preparados o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo".

Faça você também a Novena de Natal 2016 e prepare seu coração para o nascimento de Jesus! Se você tem interesse em realizar um encontro na sua casa, deixe seu nome e telefone na secretaria da paróquia que os Grupos de Rua entrarão em contato com você.

52 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page