top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Tatiana Panighel - PASCOM Santa Teresinha

Setor Kids homenageia Nossa Senhora Aparecida com Terço Luminoso das Crianças


Em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida e aos 300 anos de sua aparição, que será celebrada no próximo dia 12 de outubro, a Paróquia Santa Teresinha realizou, na última quarta-feira, 04, o Terço Luminoso das Crianças, organizado pelo Setor Kids.

O terço contou com a presença de, aproximadamente, 60 crianças, que englobam as pastorais da Catequese, Coroinhas e Perseverança. Houve também a participação efetiva dos catequistas destas pastorais, que leram os mistérios e ajudaram os pequenos para que a oração acontecesse da maneira mais linda possível. Além disso, a Sra. Clarisse, integrante de várias pastorais, representou encantadoramente Nossa Senhora Aparecida.

Com uma pequena peça teatral, as crianças puderam aprenderem como rezar o santo terço. E para que todas elas pudessem acompanhar cada etapa da oração, todo o conteúdo foi projetado no telão, com desenhos infantis para chamar a atenção dos pequenos, de maneira que eles pudessem ler.

Com grande parte das luzes da paróquia apagadas, cada criança que rezava o Pai-Nosso ou a Ave-Maria no microfone ganhava uma vela elétrica, que era colocada dentro de um copinho com papel celofane; os copinhos verdes eram para a oração do Pai-Nosso e os azuis para as Ave-Marias. Após rezarem, iam colando os copos no presbitério e, à medida que iam rezando, formava-se um lindo terço luminoso.

Antes do início dos mistérios, o Grupo JUST sempre cantava uma música, e todo o repertório foi dedicado a Nossa Senhora Aparecida – uma música mais linda que a outra! E quando as crianças cantavam junto, não tinha como não se emocionar. Ao final, nosso pároco, Pe. Tiago, agradeceu a todos pela participação e, junto com os músicos, cantou músicas animadas, fazendo os pequenos cantarem, dançarem e se divertirem muito!

Todo este trabalho lindo foi resultado da união entre as pastorais do Setor Kids. Sem isso, nada seria possível. Além disso, é muito bonito ver que somos uma igreja que cuida de nossas crianças, para que elas cresçam em sabedoria e graça divina!

80 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page