Acontece na Paróquia  

  • Mariana Junqueira (PASCOM Santa Teresinha) e

Seguindo os passos de Santa Teresinha: Peregrinação em Lisieux - Parte 3


Aos 15 anos, Teresa enfim entra para o Carmelo, onde vive até os 24 anos, quando falece devido à tuberculose. Pouco antes de sua morte, afirmou: "Eu não morro. Eu entro na vida. Minha missão vai começar. Eu passarei o meu céu fazendo o bem sobre a terra até o fim do mundo". E foi lá, no Carmelo de Lisieux, que continuamos seguindo os passos de Santa Teresinha em nossa peregrinação.

Neste local, encontra-se hoje a urna com seus restos mortais, que foram transferidos do cemitério após a exumação do corpo, em 1923. Uma estátua de mármore representa Teresa em seu leito de morte, vestida do hábito do Carmelo, e mostra a serenidade com a qual ela aceitou a morte. Acima do relicário, está a imagem original da Virgem do Sorriso.

O Convento é reservado para a vida atual da comunidade de irmãs, que vivem sob a guia das santas Carmelitas, em silêncio e oração contínua, oferecendo suas vidas a Deus em favor de toda a humanidade. Enquanto a vida na cidade é acelerada, as Carmelitas vivem enclausuradas para abrirem-se melhor ao mundo.

Na exposição ao lado da capela do Carmelo, somos convidados a descobrir mais sobre a vida, as influências e a mensagem de Santa Teresinha. São apresentados diversos objetos que fizeram parte de sua vida, como seu hábito, as imagens que lhe acompanhavam e seus manuscritos. Também ali estão expostos alguns objetos enviados pelos devotos. Entre eles, um pequeno livro que foi baleado, salvando a vida de um soldado na Primeira Guerra Mundial.

No último texto desta série, você vai conhecer a Basílica de Santa Teresa em Lisieux!

 

LEIA MAIS!

Seguindo os passos de Santa Teresinha: Peregrinação em Lisieux - Parte 1

Seguindo os passos de Santa Teresinha: Peregrinação em Lisieux - Parte 2

376 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Nesse mês de agosto celebramos o Mês Vocacional destinado às vocações, que em latim são conhecidas como “vocare” e significam chamado. É daí que vem a palavra “vocação”, o chamado de Deus para nossas

Notícias em Destaque
Arquivo