Acontece na Paróquia  

O que é o mês missionário? E por que somos convidados a missão?

 

O mês de outubro é, para Igreja, o período no qual são intensificadas as iniciativas de animação e cooperação em prol das Missões em todo o mundo. O mês missionário foi criado pelo Papa Pio XI, no ano de 1926, com o objetivo de sensibilizar, de despertar vocações missionárias, bem como realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, celebrado no terceiro domingo do mês de outubro.

 

Todos nós somos chamados a viver a missão a qual Deus nos confiou, através do Batismo: anunciar a Boa Nova do Evangelho entre todos os povos. Para tanto, é preciso ter claro que somos instrumentos, parte inerente da ação missionária da Igreja onde quer que estejamos.

 

Com o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”, o Papa Francisco convocou para o ano de 2019 o Mês Missionário Extraordinário, por ocasião do centenário da Carta Apostólica Maximum Illud de seu predecessor o Papa Bento XV a respeito da atividade desenvolvida pelos missionários no mundo. Este tema nos impulsiona a reavivar a consciência batismal do Povo de Deus em relação a missão da Igreja.

 

O desejo do Papa Francisco em celebrar o Mês Missionário Extraordinário é «despertar sobremaneira a consciência missionária da missio ad gentes e para retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral»; é a grande ocasião «para nos abrirmos [...] à jubilosa novidade do Evangelho» (Carta ao cardeal Filoni, 22 de outubro de 2017).

 

Em nossa Diocese, uma das prioridades eleitas na assembleia sinodal foi a missão. Com isso, as diretrizes contidas nos oito itinerários do nosso 8º Plano Diocesano de Pastoral nos direcionam para que toda ação pastoral nos faça uma Igreja em saída e em estado permanente de missão

 

Como batizados e enviados, somos chamados a viver nossa missão: anunciar o amor e a misericórdia de Jesus a todos! Vamos juntos viver com fé esse mês missionário?

 

Comece rezando a Oração do Mês Extraordinário Missionário...

 

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa