top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Lucieni Sttefen Rodrigues - PASCOM Santa Teresinha

Crianças da 1ª fase da Catequese recebem a Bíblia: a Sagrada Palavra de Deus


No dia 08 de março de 2020, domingo, mediante a uma igreja lotada, celebramos a entrega das Bíblias às crianças da 1ª fase da Catequese. Para este momento, as crianças tiveram a oportunidade de convidar seus padrinhos de batismo; aqueles cujos padrinhos não puderam estar presentes convidaram uma pessoa querida, a quem chamamos de padrinho de Bíblia.

Logo no início da missa, toda a assembleia acolheu a entrada da Palavra de Deus, que é luz e segurança para nossos passos. Então, o padre João convidou os padrinhos a se dirigirem ao presbitério. Com belas palavras, o padre João recordou aos padrinhos o seu compromisso de ajudar os pais a educar as crianças na fé cristã. Depois, o padre convidou as crianças a se aproximarem de seus padrinhos e as explicou que a Palavra de Deus é a fonte e o alicerce da catequese, bem como da vida de todos nós, cristãos.

Após a acolhida dos padrinhos e catequizandos, foi o momento de as crianças receberem este presente tão lindo que Deus deixou para cada um de nós: a Bíblia. Os padrinhos a entregaram com as seguintes palavras: “Receba o livro da Sagrada Escritura, que contém a Palavra de Deus. Escute com atenção toda Palavra que sai da boca de Deus e se esforce para colocá-la em prática”. E as crianças responderam: “Prometo cuidar, amar e viver essas palavras que Deus nos enviou!” e, como um gesto de amor, beijaram o presente que receberam.

Com muita emoção, amor e lágrimas nos olhos, os padrinhos abraçaram as crianças e a assembleia os saudou com uma salva de palmas. Terminado este momento, todos voltaram a seus lugares e como não poderia deixar de ser, foi o momento de escutarmos a Santa Palavra de Deus.

Durante a homilia, o padre pediu para que as crianças abrissem a Bíblia e dissessem qual era seu primeiro livro (Gênesis) e depois perguntou qual era seu último livro (Apocalipse) e, assim, aproveitou para conversar um pouco com as crianças sobre a Bíblia e sua importância em nossa vida. Este foi mais um momento de emoção para as crianças da nossa catequese.

Que o Espírito Santo nos ilumine a fim de que compreendamos o que as Escrituras nos dizem, para que nosso coração arda, como o coração dos discípulos no caminho de Emaús ardeu [cf. Lc 24,13-35].

797 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page