top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Palloma Santos - PASCOM Santa Teresinha

Pe. Francinaldo celebra 2º dia do Tríduo de Santa Teresinha


No dia 29/09, terça-feira, tivemos a alegria de receber o Pe. Francinaldo, da Paróquia São José Operário, para celebrar o 2º dia do Tríduo em preparação para a festa de nossa padroeira, Santa Teresinha. Devido à realidade que estamos vivendo por conta da pandemia, a celebração foi transmitida pelas redes sociais, e a comunidade pôde acompanhar e participar de seus lares.

Logo no início da santa missa, Pe. Francinaldo nos falou que "celebrar a Festa da Padroeira é um momento de muita alegria, um momento de retiro espiritual, de oração, de encontro com a Palavra de Deus", recordando-nos que o santo padroeiro deve nos levar a Jesus Cristo, assim como Santa Teresinha, que é um exemplo de vida e testemunho.

O sacerdote nos levou à reflexão de como Teresinha manteve os olhos fixos no Senhor. Em sua vida, ainda que breve, viveu na humildade e obediência a Jesus, a quem ela tanto amou. Sua vida não foi tão fácil; mesmo no convento, ela foi perseguida, mas procurou oferecer todos os sofrimentos e injustiças em sacrifício – uma vida doada, assim como o próprio Jesus se doou na cruz por amor a cada um de nós.

"Oh, sim! Tudo me sorrirá nesta terra". Foi com essa frase de Santa Teresinha que Pe. Francinaldo nos recordou que o sorriso é fruto da alegria verdadeira e que, mesmo diante das adversidades, devemos saber que nossa alegria não está em coisas materiais, e sim na amizade, na obediência, no sacrifício e na entrega a Jesus, assim como nossa padroeira viveu.

48 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page