Acontece na Paróquia  

  • Por Palloma Santos – PASCOM Santa Teresinha

Viva Nossa Senhora Aparecida!


No dia 12/10 (terça-feira), nossa comunidade reuniu-se, com muita alegria e júbilo, para celebrar a festa da Virgem Maria como padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A Santa Missa ocorreu de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança, devido ao tempo pandêmico que ainda estamos vivendo, mas também foi transmitida pela página do Facebook para que todos pudessem acompanhar e rezar de suas casas.


Logo no início da missa, no momento do Ato Penitencial, Padre João nos recorda sobre a devoção a Maria, destacando uma frase do Papa São Paulo VI que diz que “a verdadeira devoção a Maria é seguir Jesus”, fazendo-nos refletir que, muitas vezes, não fomos verdadeiros devotos de Nossa Senhora. No momento do Hino de Louvor, foram entronizados o manto e a coroa. E, enquanto cantávamos o “Glória”, o padre João colocou o manto e coroou a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Em sua homilia, Padre João nos recorda que Maria representa todo o povo fiel que esperava a manifestação de Deus pela vinda do Messias. Povo este que já não tinha mais esperança. Maria é aquela que nos traz a Esperança, que é o próprio Jesus. Assim como na passagem das Bodas de Caná, na qual vemos Maria indo até Jesus quando faltou o vinho – o que seria considerado uma vergonha para os noivos –, para que trouxesse a alegria da festa de volta.


No encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida pelos pescadores, vemos a presença da mãe, que vem ao encontro dos filhos mais necessitados, que sofrem diante das injustiças da sociedade, trazendo a esperança ao transbordar daquela pesca.


Neste dia em que celebramos Nossa Senhora como padroeira do Brasil, confiamos a ela todas as necessidades de nosso coração, pedindo que nos proteja e nos ajude a seguir seu filho Jesus.

Viva Nossa Senhora Aparecida!!!





35 visualizações
Notícias em Destaque