top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Mariana Junqueira - PASCOM Santa Teresinha

A importância da oração do Santo Rosário


A partir de 06 de fevereiro, toda quarta-feira, às 19h, haverá a oração do Santo Rosário na Paróquia Santa Teresinha. Rezar o rosário é viver um encontro com Nossa Senhora que intercedendo por nós nos aproxima de Jesus.

A Igreja recomenda essa oração, sobretudo após as aparições de Maria em Lourdes (1858) e Fátima (1917) em que nos convida a rezar o terço como uma “arma” espiritual na luta pela verdadeira paz. O Rosário era a oração predileta de São João Paulo II e, segundo Papa Bento XVI, “a oração mais querida pela Mãe de Deus e que conduz diretamente a Cristo”.

No Santo Rosário, recordamos toda a história de nossa salvação. São meditados os mistérios gozosos, dolorosos, gloriosos e luminosos, e, com eles, vamos acompanhando os principais momentos da vida, morte e glória de Jesus e de Maria, contemplando assim a misericórdia do Pai.

Seguindo o exemplo da Mãe de Deus, essa simples e humilde oração nos leva a guardar no coração tudo aquilo que Jesus fazia e dizia e a sentir sua própria presença. Além disso, o Santo Rosário nos ajuda a interpretar a vontade de Deus em nossas vidas e nos traz consolo para mente e para o coração.

Venha participar deste momento de oração toda quarta-feira, às 19h!

Leia mais em:

61 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page