Acontece na Paróquia  

  • Carla Festucci - Pascom Santa Teresinha

Pe. João Aroldo celebra Batismo e Primeira Eucaristia de adultos


Perseverança. Essa palavra representa bem os nove adultos que, no último sábado (12), receberam os sacramentos do Batismo e da Primeira Eucaristia. Após mais de um ano de preparação, uma pausa devido à pandemia, mas muita vontade de fazer parte da Igreja de Cristo, os catequizandos puderam concluir parte de sua iniciação cristã.


A Santa Missa foi celebrada às 16h, pelo pároco, Pe. João Aroldo Campanha, que parabenizou os adultos pela decisão. “A vida cristã não é fácil, é uma vida de cruz. Quem, verdadeiramente, aceita seguir Jesus sabe que será um caminho de sacrifício. Por isso, esta é uma escolha corajosa”, disse ele.


O Batismo foi celebrado logo após a homilia. Neste momento, três dos nove adultos puderam tornar-se filhos de Deus e renascer para uma vida nova em Cristo.

Para seu primeiro encontro com Jesus Eucarístico, os adultos, seguidos por seus catequistas, formaram uma fila única no corredor central e receberam a primeira comunhão pelas mãos do Pe. João.


Para ser realizada, a celebração contou com todas as medidas de segurança orientadas pela OMS e pela Diocese. Os presentes estavam de máscara, as mãos eram higienizadas constantemente e, na entrada, houve medição de temperatura. Além disso, foi mantido o distanciamento social entre os bancos.

O último sacramento de iniciação cristã é a Crisma, que será realizada no ano que vem.


CONFIRA TODAS AS FOTOS EM NOSSO FLICKR!

42 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa