top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Lucieni Rodrigues - PASCOM Santa Teresinha

Festa de Santa Teresinha 2020: Confira como foi!


É... 2020 tá estranho mesmo não é? Foi muito triste ver nossa igreja precisar fechar suas portas, mas, em contrapartida, pudemos abrir as portas e as janelas de nossa igreja doméstica. Aos pouquinhos a vida vai retomando seu rumo, vamos retomando nossos projetos e um dos mais esperados na Paróquia Santa Teresinha era a Festa de nossa Padroeira, Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face.

Começamos com a Novena on-line que foi um sucesso, depois a lavagem da igreja e a animadíssima Carreata no final de semana, seguido do tríduo com nossos queridos padres convidados: Pe. Flávio, Pe. Francinaldo e Pe. Tiago. Para enfim chegarmos ao dia de nossa padroeira: que amanheceu lindo e, logo cedinho, vários paroquianos já estavam ligados nas nossas mídias sociais para acompanhar o padre João na bênção do bolo do ladinho da imagem de nossa santinha.

Logo após, a igreja foi aberta à visitação e deu-se início a um momento de oração, com muita paz, com a equipe do rosário; um pouquinho mais tarde juntou-se também a equipe da Mãe Rainha, que lindamente organizaram as capelinhas aos pés de nossa santinha e assim rezaram, meditaram e cantaram, convidando a todos que estavam presentes a participarem deste momento de oração. Durante todo o dia, tivemos a passagem dos fiéis e a tarde outro momento de oração com a catequese, que lindamente também levou os presentes a rezarem o terço da misericórdia e a cantarem.

A igreja foi fechada as 17h para ser organizada e higienizada para a missa que se iniciou às 19h45. A alegria e clima de festa contagiava a cada um que chegava e assim iniciamos a missa celebrada pelo padre Eduardo Calandro, nosso novo coordenador da Região Pastoral Utinga e concelebrada pelo padre João Aroldo e o diácono Edmir. No decorrer da missa, apresentamos uma pequena cesta com itens doados como Gesto Concreto para a campanha do kit café da manhã para o projeto do Padre Júlio Lancelotti.

Ao final da missa realizou-se o sorteio para os que participaram do quiz da Bíblia, sendo os ganhadores Maria Clara Gonçalves, Fernando Murakami e Maristela Festucci e as ganhadoras do sorteio do Livro História de Uma Alma no Instagram: Nycole Cristina e Regiane Machado. Depois o padre realizou a oração de Santa Teresinha com a benção das rosas e a benção final com a relíquia de Santa Teresinha.

Agradecemos a todos que nos ajudaram a tornar essa festa possível e, muito mais do que isso, um emocionante testemunho de fé em meio a tantas dificuldades que encontramos durante este ano. Que Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face derrame uma chuva de rosas pelo mundo inteiro!

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!


Se quiser saber mais sobre os eventos que antecederam a Festa de nossa Padroeira:


249 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page