Acontece na Paróquia  

  • Lucieni Rodrigues - PASCOM Santa Teresinha

Festa de Santa Teresinha 2020: Confira como foi!


É... 2020 tá estranho mesmo não é? Foi muito triste ver nossa igreja precisar fechar suas portas, mas, em contrapartida, pudemos abrir as portas e as janelas de nossa igreja doméstica. Aos pouquinhos a vida vai retomando seu rumo, vamos retomando nossos projetos e um dos mais esperados na Paróquia Santa Teresinha era a Festa de nossa Padroeira, Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face.

Começamos com a Novena on-line que foi um sucesso, depois a lavagem da igreja e a animadíssima Carreata no final de semana, seguido do tríduo com nossos queridos padres convidados: Pe. Flávio, Pe. Francinaldo e Pe. Tiago. Para enfim chegarmos ao dia de nossa padroeira: que amanheceu lindo e, logo cedinho, vários paroquianos já estavam ligados nas nossas mídias sociais para acompanhar o padre João na bênção do bolo do ladinho da imagem de nossa santinha.

Logo após, a igreja foi aberta à visitação e deu-se início a um momento de oração, com muita paz, com a equipe do rosário; um pouquinho mais tarde juntou-se também a equipe da Mãe Rainha, que lindamente organizaram as capelinhas aos pés de nossa santinha e assim rezaram, meditaram e cantaram, convidando a todos que estavam presentes a participarem deste momento de oração. Durante todo o dia, tivemos a passagem dos fiéis e a tarde outro momento de oração com a catequese, que lindamente também levou os presentes a rezarem o terço da misericórdia e a cantarem.

A igreja foi fechada as 17h para ser organizada e higienizada para a missa que se iniciou às 19h45. A alegria e clima de festa contagiava a cada um que chegava e assim iniciamos a missa celebrada pelo padre Eduardo Calandro, nosso novo coordenador da Região Pastoral Utinga e concelebrada pelo padre João Aroldo e o diácono Edmir. No decorrer da missa, apresentamos uma pequena cesta com itens doados como Gesto Concreto para a campanha do kit café da manhã para o projeto do Padre Júlio Lancelotti.

Ao final da missa realizou-se o sorteio para os que participaram do quiz da Bíblia, sendo os ganhadores Maria Clara Gonçalves, Fernando Murakami e Maristela Festucci e as ganhadoras do sorteio do Livro História de Uma Alma no Instagram: Nycole Cristina e Regiane Machado. Depois o padre realizou a oração de Santa Teresinha com a benção das rosas e a benção final com a relíquia de Santa Teresinha.

Agradecemos a todos que nos ajudaram a tornar essa festa possível e, muito mais do que isso, um emocionante testemunho de fé em meio a tantas dificuldades que encontramos durante este ano. Que Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face derrame uma chuva de rosas pelo mundo inteiro!

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!


CONFIRA TODAS AS FOTOS EM NOSSO FLICKR!

Se quiser saber mais sobre os eventos que antecederam a Festa de nossa Padroeira:

Novena de Santa Teresinha

1° dia do Tríduo de Santa Teresinha com Pe. Flávio

2° dia do Tríduo de Santa Teresinha com Pe. Francinaldo

3° dia do Tríduo de Santa Teresinha com Pe. Tiago


34 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa