Acontece na Paróquia  

Atenção aos cuidados contra o Coronavírus!

Há mais de um mês, dado o avanço da pandemia do Coronavírus (COVID – 19) no Brasil, o país inteiro entrou em estado de alerta e, muitas vezes, até em situação de pânico. Nas primeiras semanas de março, informações do nosso Ministério da Saúde pediam para toda a população manterem normas de higiene cada vez mais rigorosas, além de não haver contato físico com os demais, como toque de mão, beijos e abraços para evitar a transmissão do vírus e, assim, novos casos de infecções. Sabia-se que a situação era de alta importância, pois já se sabia de países que estavam enfrentando um grande número de casos como, por exemplo, a China e a Itália. Por volta da segunda semana de março/20, as ordens eram

Como rezar em casa? | Conheça as orações jaculatórias

Neste tempo de isolamento social, onde não podemos nos encontrar com Jesus na igreja, somos todos convidados a rezar mais em nossas casas. Que tal aprender algumas jaculatórias? Tenho certeza que você já deve ter rezado ou lido alguma jaculatória durante uma oração, mas pode ser que você não tenha percebido, ou não compreendia o seu significado. A palavra "jaculatória" vem do latim jaculum (que significa: fazer jato). São pequenas orações que fazemos a Deus dos nossos corações. Elas podem ser feitas isoladas, ou dentro das orações, seja no inicio, ou meio e ou no final das orações, além do fim de cada dezena do rosário. As jaculatórias tem finalidade de rezarmos pela: ordem das coisas da nat

Como rezar em casa? | Conheça a Liturgia das Horas

Neste tempo de isolamento social, onde não podemos nos encontrar com Jesus na igreja, apresentamos mais uma forma de oração para rezar em casa: a Liturgia das Horas. Esta é uma das formas mais antigas de orações da Igreja Católica, cultivada pelos religiosos e leigos, e é um meio de encontrar o Pai durante todo o dia. Ela pode ser feita por um Padre, por um Diácono ou qualquer outro ministro ordenado. Mas, claro, nada impede do fiel fazer esta celebração individualmente. Estas horas incluem o Ofício de Leitura, Oração da manhã (Laudes), Hora Tercia, Hora Sexta, Hora Nona, Oração da tarde (Vésperas) e Oração da noite (Completas). Para os leigos, as orações da manhã e da noite (Laudes e as Com

Como rezar em casa? | Conheça diferentes orações para fazer no seu lar

A oração para os cristãos é uma de muitas formas que expressamos nossa fé e confiança em Jesus. Uma das principais formas de orações católicas é a Santa Missa, onde junto com o Sacerdote, oferecemos louvores, adoração e ação de graças ao Pai. Daí vem a importância de ir à igreja: é na Casa de Deus, a cada Santa Missa, que Jesus renova Seu Santo Sacrifício e se faz Corpo e Sangue para nos dar a vida. Ali, Jesus fica no Sacrário esperando a nossa visita. Mas, neste tempo de isolamento social, onde não podemos nos encontrar com Jesus na igreja. Como podemos nos aproximar Dele e manter viva a nossa fé? O Padre João sugeriu a leitura da novelas bíblicas, como o Livro de Ester e o Livro de Jonas.

Uma Semana Santa diferente e inesquecível em meio ao isolamento social

Vivenciamos tempos que nunca imaginamos viver, o isolamento social se tornou nossa realidade e, por isso, tivemos que adaptar a nossa vida. Em meio a tudo isso, chegou a Semana Maior, que dá sentido à vida católica. Sem a presença dos fiéis nas igrejas, vivenciamos a Semana Santa em nossas casas com muita fé, recordando que a igreja não são as paredes do templo, mas cada um de nós que fazemos parte do Corpo Místico de Cristo. Com transmissões ao vivo, via Facebook, a Pastoral da Comunicação (Pascom) levou as palavras de conforto do Padre João diretamente da Paróquia Santa Teresinha para a casa dos nossos paroquianos. Durante a semana, nos encontramos assim diariamente para celebrar, orar e a

O novo desafio da nossa fé: a Comunhão Espiritual

Neste tempo tão diferente ao que estamos passando, fomos incentivados a acompanhar as missas através das mídias sociais e, com tudo isto, também estamos aprendendo a ter novos comportamentos e desafios e um deles foi a Comunhão Espiritual, mas você sabe o que é isso? Confesso que eu também não sabia e fui procurar conhecer. Eis o que encontrei: A comunhão espiritual é o caminho para receber a Eucaristia quando não se pode recebê-la sacramentalmente na Missa. Não poder receber a Eucaristia não significa não poder se predispor a acolher Jesus com o coração. Na história da Igreja existe uma antiga práxis, confirmada em particular pelo Concílio de Trento, a Comunhão Espiritual, onde com uma oraç

Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa